56 anos formando profissionais de qualidade

A Escola Nonaka está atuando no mercado a quase 60 anos, foi fundada em 1963, formando e aperfeiçoando profissionais da beleza, através de cursos, tais como: cabeleireiro, manicure e pedicure, penteados e tranças, maquiagem, depilação, design de sobrancelhas, barbearia, entre outros. Além de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, atendendo o público com preços acessíveis e serviço de qualidade, incentivando os futuros profissionais a aprender na prática. Ao longo dos anos fomos aprimorando e desenvolvendo métodos eficazes de ensino, de forma simples e direta, compartilhando nossos conhecimentos com profissionais de diversas áreas no ramo da beleza.

Nossa forma prática de lecionar, fazem com que nossos alunos tenham experiências de atendimento como se já exercessem no mercado de trabalho, com a supervisão dos professores que estão disponíveis para orientar da melhor forma e sanar todas as dúvidas dos alunos. Fazemos também parcerias com ONG’s, além de asilos, creches e albergues, realizando trabalhos voluntários, com a presença de alunos e professores.

Também temos serviços com profissionais para atender com cordialidade os clientes mais exigentes.

Valores de uma empresa de 5 décadas

Pioneirismo: foi a primeira escola a oferecer um dos mais completos cursos de formação em Beleza. Desde sua concepção, os seus cursos já incluíam formação de cabeleireiros de cortes e escovas à química capilar, manicure e pedicure, depilação, maquiagem, penteados, dentre outros cursos para o aperfeiçoamento.

Compromisso social: apesar das altos e baixos do mercado brasileiro, a empresa sempre foi de vanguarda, tal que inúmeros profissionais se formaram através de bolsas de estudo custeadas por ela mesma. Seu objetivo principal sempre fora o de formar profissionais competentes para o mercado. Essa sempre foi a sua colaboração para com a classe, para com a comunidade.

Família: é a força familiar que mantém a empresa estável. Haja visto que todas as filiais espalhadas na capital paulistana são administradas por filhos, genros, noras e netos, todos fiéis para a linha de ensino do seu fundador: Yosinobo Nonaka, mais conhecido no meio profissional como Paulo Nonaka.

Compromisso com a classe: E por fim, após muita dedicação à classe, Paulo Nonaka foi Presidente do Sindicato das Centros de Formação e Escolas de Cabeleireiros e Similares de São Paulo e junto aos seus colegas de categoria tem promovido diariamente a defesa pela normatização dos trabalhos, tal que sua gestão conseguiu instituir, em conjunto com o Sindicato Paulista dos Profissionais em Terapias Pró-Beleza e Similares, a primeira Convenção Coletiva de Trabalho que trata de assuntos específicos dos profissionais das escolas de beleza e similares, e que até hoje nunca tinham sido discutidos por entidade alguma.

Fundadores

Paulo Nonaka nasceu com o sangue guerreiro de orientais. Neto de japoneses, se formou em pedagogia e exerceu diversas profissões antes de se especializar como cabeleireiro. “Por incentivo da minha esposa, Rosa Nonaka (in memoriam), procurei uma escola de cabeleireiros, após se formar, com 32 anos abri meu primeiro salão de beleza”, explica o profissional. Com o seu próprio espaço, Paulo recebeu reconhecimento de seu trabalho, e abriu sua primeira escola. Hoje a Escola de Cabeleireiros Nonaka possui cinco unidades espalhadas em São Paulo, com mais de 40 mil profissionais formados ao longo de nossa história.

Em sua trajetória, Paulo ainda lecionou por 16 anos no SENAC, onde foi o primeiro cabeleireiro a ensinar para senhoras, montando toda a grade pedagógica do curso. Com quase 60 anos formando profissionais no setor de beleza, Paulo conta com o auxílio de sua família, que já está na terceira geração se dedicando à área.

O reconhecimento do seu trabalho em conjunto com sua esposa, rendeu vários prêmios, como Tesoura de Ouro, Pincel de Ouro e Barbeiros do Brasil 2016, além de reconhecimento da Câmara Municipal de São Paulo (2019).